O que é a ArteCena?

Minha foto
Montes Claros, Minas Gerais, Brazil
A companhia de Teatro ArteCena existe há mais de 28 anos e, desde a sua fundação essa companhia é comandada por Haroldo Soares. Haroldo é ator e diretor desde 1981. Neste ano de 2012, muitas peças estão à caminho. Aguardem.....

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novos atores do ArteCena atuarão na nova produção do ArteCena.

Para quem acreditava que não havia mais solução para o empasse sobre os espetáculos que seriam produzidos pelo ArteCena, eis que surge uma luz no fim do túnel. 



Como sabemos, a direção da companhia andava meio indecisa quanto os espetáculos que deveriam ser produzidos com os novos atores do ArteCena. Devido a esta indecisão, o assistente de direção Vinícius Pereira sugeriu ao diretor Haroldo Soares que reproduzisse o espetáculo "Cemitério das Loucas" de Dário Cotrim, que fez enorme sucesso nos anos de 2010, 2011 e 2012.
O autor Dário Cotrim, o ator Yure Venture, o ator global Rui Resende,  Haroldo Soares, as figurantes Hanna Malheiros e Amanda Aquino e o ator Vinícius Pereira após encenação do "Cemitério das Loucas" em 2011.
Foto: Sandra Soares


Se for confirmada a reprodução do "Cemitério", a direção do ArteCena irá realizar um mudança radical no elenco, da qual novos atores do grupo interpretariam os personagens desta comédia. Segundo Vinícius Pereira, a remontagem do Cemitério das Loucas foi uma forma encontrada por ele, para poupar o trabalho da produção, uma vez que a peça já tem praticamente todo o cenário guardado e os integrantes do novo elenco conhecem bastante o texto.

O ator Yure Ventura viveu o Zé Clemente nos três anos de apresentação.
Foto: Samyra Versiane.

Inicialmente, os nomes escalados para compor o novo elenco da peça seria: Raffaely Ferreira (Maria Tereza), Marco Souza (Cabo Horácio), Glaudenir Marcos (Papa Defunto) e Hudson Vasconcellos (Tião Prexeca). Os atores citados acima têm conhecimento do roteiro uma vez que todos eles, exceto Glaudenir Marcos já participaram de outras montagens desta peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário